sexta-feira, 6 de abril de 2012

JESUS É A PORTA


A porta que se abre para a Vida é estreita, esta porta é Jesus:
"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, será salvo..."
(Jo 10.9) e o caminho é apertado: "Se alguém quiser vir após mim,
negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz a cada dia , e siga-me."
(Mc 8.34)"

Jesus falou bem claro, Ele disse: "Se alguém quiser...';
Ele não obriga ninguém a seguí-lo:
" Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito,
diz o Senhor dos Exércitos." (Zc 4.6b)

Este é o convite:
Ele chama e convida a vir até Ele:
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde
de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mt 11.28-30)

Ainda que tem o poder de exigir,
Ele não o faz, mas pede com infinito amor:
"Dá-me filho meu, o teu coração,
e os teus olhos observem os meus caminhos." (Pv 23.26).

Ele não entra na vida de ninguém sem permissão,
nem arromba a porta do coração, mas do lado de fora,
paciente e cheio de misericórdia diz:
- "Eis que estou a porta e bato: Se alguém ouvir a minha voz
e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei e ele comigo."
(Apoc 3.20)


Simples Assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário